Parto Humanizado

Olá mamães!!! Tudo bem??? Hoje vamos falar sobre parto humanizado! Bem que sinceramente eu acho meio estranho falar em humanizado se somos nós os humanos não é?! Vamos esclarecer de uma vez por todas: parto humanizado não é sinônimo de parto normal ou natural. Parto humanizado também pode ocorrer em cesárea.

Parto humanizado nada mais é quando a mulher é a principal protagonista de seu parto!

A mulher enquanto gestante (ou tentante) deve buscar alinhar ao seu ser aquilo que deixe bem segura de si mesma. Deve escolher como deseja parir, como deve ser acompanhada, onde deve ocorrer o parto entre outros detalhes que devem ser registrados em plano de parto. Nada disso seria possível se a mulher não tiver um mínimo de auto conhecimento sobre o seu próprio corpo!

A mulher deve buscar se informar os tipos de partos que, na verdade, só existem em duas vias – vaginal ou por incisão abdominal (cesária). E a partir disso deve procurar discutir junto com a sua equipe profissional todas as possibilidades que envolvam naquela escolha da mulher. Desmitificar os mitos, ler os relatos de outras mulheres que tiveram o parto, assistir aos vídeos, tirar as eventuais dúvidas, enfim buscar se informar é se empoderar!

Me contam aí, como pretendem ter o seu parto? Como foi o seu parto?

Ah, não deixem de ler o meu relato de parto do nascimento da minha filha Catharina! 😍 Espero que gostem!

Um beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta